Paralelas sexta-feira 23 de novembro, das 15h00 às 16h30

Sala A – 0.16

  • A28 – Rotinas de Vida Diária de Criança/Jovens com NEE (Helena Mesquita, Delminda Martins, Marco Batista, Samuel Honório e João Serrano)
  • A27 – Pictograms in inclusive literature (Claudia Kellermann, Celia Sousa, Luís Vicente e Regina Heidrich)
  • A16 – La atención centrada en la persona desde la perspectiva del e-Health mediante el diseño y la visualización de la información (Mónica Yazmín López López e Yadira Alatriste Martínez)
  • A19 – Inclusive doll to motivate learning in Braille (Claudia Kellermann, Joanna Wottrich, Regina Heidrich, Luís Vicente e Célia Sousa)

Sala B – 0.18

  • A34 – O uso de dispositivos de Interação Cérebro-Computador e controladores de realidade virtual como Tecnologia Assistiva para pessoas com lesão medular (André Luiz Marques, Richard Pierre Schmokel Gayer e Regina De Oliveira Heidrich)
  • A31 – O processador de texto Word como ferramenta de ensino para alunos com dislexia/ Word processor as a teaching tool for students with dyslexia (Henrique Manuel Pires Gil, Marta Miguel e Susana Seixas)
  • A24 – Estudo exploratório para avaliar o SPC como ferramenta de comunicação aumentativa e facilitadora para crianças com Síndrome de Peter’s Plus (Henrique Manuel Pires Gil, Ana Pires e Catarina Ventura)
  • A54 – Paragens de autocarro inclusivas. Exemplos internacionais (Manuela Pires Rosa)
  • A18 – PT-UA Mobile: contributo para a inclusão do estudante no ensino superior/ PT-UA Mobile: contribution to the inclusion of students in higher education (Nuno Soares, Dora Simões e Gillian Moreira)