Paralelas Sábado 24 de novembro, das 14h00 às 15h30

Sala A – 0.16

  • A46 – Inteligência emocional e comunicação interpessoal em pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho (Marta Nogueira e Celia Sousa)
  • A26 – The homo faber, the craftsman: approximations between theoretical bases of substantive reason and experiences of socio-productive in-sertion of women in the production of handicraft (Washington José de Souza e Teresa Júlia de Araújo Melo)
  • A35 – Estudos iniciais sobre a Cultura Guarani e possibilidades de inclusão social através do design (Marshal Becon Lauzer, Regina Heidrich e Paulo Maldonado)
  • A49 – A Mediação enquanto método inclusivo de resolução de conflitos (Susana Monteiro)

Sala B – 0.18

  • A45 – Articulação Pedagógica entre o Educador de Infância e o Terapeuta da Fala na promoção de uma Escola Inclusiva: Estudo de Caso (Tiago Rodrigues e Catarina Mangas)
  • A53 – Interações comunicativas entre uma educadora e uma criança, abrangida pela Intervenção Precoce na Infância (Paula Carvalho e António Guerreiro)
  • A61 – A metodologia de análise de redes sociais na descodificação de interações sociais virtuais (Joaquim Fialho e Ana Paula Cordeiro)
  • A7 – Viagem à Fragilândia: Um projeto de música na comunidade (Mónica Reis)

Sala C – C.01

  • A40 – Acessibilidade Cultural no Contexto da Pessoa Idosa. O Caso do Museu da Geodiversidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Claudia Carvalho e Patricia Dorneles)
  • A12 – Livro multissensorial: uma ferramenta de auxílio à inclusão de crianças deficientes visuais (Mirella Brenner Hennemann, Gustavo Nienov, Maurício Hilgert e Regina de Oliveira Heidrich)
  • A38 – Diretrizes de análise para potenciar a acessibilidade em ambientes culturais de pequeno e médio porte (Dilma Negreiros, Jenny Sousa e Carla Freire)
  • A42 – Direitos culturais das pessoas com deficiência no Brasil (Patricia Dorneles, Claudia Carvalho e Vânia Mefano)