Paralelas Sábado 24 de novembro, das 11h00 às 12h30

Sala A – 0.16

  • A41 – Literatura Bilíngue: Um Passo de gigante na inclusão do aluno surdo (Liliana Neto e Célia Sousa)
  • A37 – Comunicação em cuidados de saúde primários com pessoas com deficiência visual (Ana Rita Pereira Da Conceição e Carla Freire)
  • A22 – Design of a technological device that supports the articulation problems of children’s language (Yadira Alatriste Martinez)
  • A6 – MusicSign (Rafaela Cota Silva e Pedro Oliveira)
  • A62 – A metodologia de análise de redes sociais aplicada no diagnóstico social (Joaquim Fialho, José Saragoça e Carlos Silva)

Sala B – 0.18

  • A39 – Dislexia, um conceito a apresentar a todos (Cheila Roça)
  • A58 – Pinóquio e o desejo de ser um menino de verdade (Paula Cristina Cinza Santos Leal)
  • A32 – A importância da comunicação intercultural na promoção da inclusão de jovens refugiados na Alemanha? (Leonor Santos e José Marques Laranjo)
  • A18 – PT-UA Mobile: contributo para a inclusão do estudante no ensino superior/ PT-UA Mobile: contribution to the inclusion of students in higher education (Nuno Soares, Dora Simões e Gillian Moreira)
  • A9 – O livro adaptado em SPC – Um recurso com utilização de tecnologia digital (Juliana Calvário, Henrique Manuel Pires Gil e Célia Sousa)

Sala C – C.01

  • A57 – Acessibilidade audiovisual para pessoas cegas ou com baixa visão no centro de arte contemporânea graça morais (Ingrid Freitas e Cláudia Martins)
  • A15 – Acessibilidade Cultural para pessoas com deficiência em museus: O papel do Terapeuta Ocupacional (Desirée Salasar, Francisca Michelon e Elcio Santos)
  • A5 – Bibliotecas digitais do governo brasileiro: um estudo sobre acessibilidade digital envolvendo pessoas com deficiência visual (Cristina Jorge e Glaucius Duarte)
  • A14 – Entre o Sal e o Açúcar: O Doce através dos Sentidos (Desirée Salasar e Francisca Michelon)
  • A17 – O ensino de condução a pessoas surdas em Portugal: recursos para a inclusão (Zita Luís e Catarina Mangas)