Submissão de trabalhos

A Conferência INCLUDiT IV incluirá comunicações das diferentes áreas temáticas, contando, para isso, com sessões plenárias com Keynote Speakers nacionais e internacionais, sessões paralelas para apresentações de comunicações livres / relatos e ainda uma sessão de apresentação de posters.

Os trabalhos enviados serão revistos através de uma avaliação cega efetuada por especialistas da Comissão Científica da INCLUDiT. A avaliação terá em consideração:

  • A pertinência do trabalho face às temáticas da conferência
  • A qualidade científica e/ou contributos relevantes para a área
  • O cumprimento das normas definidas pela Comissão Organizadora

A apresentação e publicação dos trabalhos em livro de atas estão condicionadas à inscrição na INCLUDiT de pelo menos um dos autores e à apresentação da comunicação no evento.

Os melhores artigos serão convidados a ampliar os seus trabalhos com vista à sua análise e possível publicação na Revista de Investigação em Educação e Ciências Sociais (RIECS).

Artigo científico

Relato

Poster

Submissão de resumos

 

Artigo científico

As comunicações livres visam a apresentação de investigações científicas decorrentes de trabalhos académicos, projetos e experiências. A submissão de trabalhos é efetuada a partir do formulário disponível no final da página, anexando o resumo do artigo.

  • Resumo do artigo até 7.000 caracteres com espaços.
  • Template (com formatação) para submissão do artigo final (25.000 caracteres com espaços): a disponibilizar após a aceitação da proposta.
  • Apresentação oral: 15 minutos + 5 de discussão
  • Equipamento disponível: computador, projetor, internet wireless

Voltar ao topo da página

Relatos

Os relatos visam a apresentação de projetos, experiências e materiais, sendo este o formato preferencial para a divulgação de práticas em curso ou que não se coadunem com a estrutura formal inerente a um artigo de divulgação científica.

A submissão de trabalhos é efetuada a partir do formulário disponível no final da página, anexando o resumo do relato.

  • Resumo do relato até 3.500 caracteres com espaços.
  • Template (com formatação) para submissão do relato final (5.000 caracteres com espaços): a disponibilizar após a aceitação da proposta.
  • Apresentação oral: 15 minutos + 5 de discussão
  • Equipamento disponível: computador, projetor, internet wireless

Voltar ao topo da página

Poster

Os Posters visam a divulgação de investigações, projetos, experiências e materiais, que serão apresentados numa sessão específica para o efeito. Nesta, os seus autores terão a oportunidade de partilhar conhecimentos e discutir informalmente os seus trabalhos com os participantes da conferência.

Os posters aceites para apresentação na INCLUDiT IV devem ser preparados previamente, impressos  e afixados pelo autor no início do primeiro dia da conferência e retirados pelo mesmo no final da conferência (os materiais que não forem retirados não serão guardados pela Organização).

A submissão de trabalhos é efetuada a partir do formulário disponível no final da página, anexando o resumo do poster.

  • Resumo do poster até 3.500 caracteres com espaços.
  • Template de resumo do poster: a disponibilizar após a aceitação da proposta.
  • Tamanho do poster A0 e orientação vertical
  • Apresentação (sessão de Posters): 1 hora
  • Equipamento disponível: placards verticais

Voltar ao topo da página

Submissão de resumos

Após submissão do resumo os autores serão notificados via email, relativamente à aceitação das propostas, até 03 17 de outubro de 2016. Caso os resumos sejam aceites os autores deverão enviar o trabalho completo (artigo/relato) até à data 07 14 de novembro de 2016 respeitando o template que posteriormente será disponibilizado.


Voltar ao topo da página